sábado, 21 de fevereiro de 2015

Você tem certeza de tudo? Eu não.

Olá meus queridos, tudo bem?

É com muito carinho que dou início ao meu blog. O blog da Rô Rocco


Me respondam uma coisa: O que vocês fariam se chegassem aos 30 e poucos anos e concluíssem apenas uma coisa: "Não tenho é certeza de mais nada nessa vida"!


Pois bem, chegando a essa clássica conclusão no mês do meu aniversário, decidi inciar este blog. De forma bem humorada, falaremos sobre como é chegar nesta idade e se sentir no meio de uma estrada, cheia de opções de caminhos a seguir e não fazer a menor ideia pra onde ir. 


As mulheres que estão nesta idade ainda tem a questão da maternidade que é talvez a decisão mais difícil. Quem já teve seus filhos, já vivem a experiência mais incríveis de suas vidas, mas e quem ainda não entrou nesta jornada? Simplesmente dá um medo absurdo! Sim caras leitoras, acha que é simples pensar "Ok, que tal termos um filho?" e 9 meses depois seu baby está nos braços? Na-na-ni-na-não. It`s not that easy! 


Só de parar a pílula tu já se borra toda de medo. Começa a passar 1 milhão de coisas na sua cabeça, o medo de desconhecido deixa a sua perna bamba. Ai vc escuta conselhos do tipo: 'Tá com medo? Vai com medo mesmo!" Mas será que é assim?  Será que TEM que ser assim? 


E quanto as mulheres que simplesmente não sabem se querem ter filhos? Já imaginou a pressão que elas vivem por não terem certeza disso? Elas são obrigadas a terem certeza disso agora? Hoje? Now? Elas podem se respeitar e esperar o momento mais tranquilo? E a pressão interna que elas se colocam? Ai ainda aparece um ser e diz: "Como assim você não sabe se quer ter filho?" A pergunta entra no cérebro assim: Você é uma looser! 


Quando demos o nosso primeiro choro lá atrás quando saímos da barriga das nossas mães, não recebemos a cartilha da vida. E lá fomos nós trilhando nosso caminho, tomando nossas decisões, errando, acertando, aprendendo, caindo, levantando, chorando, rindo, se descabelando e...pra no final ter a certeza de que, nada nessa vida é definitivo. A certeza de hoje, pode ser a incerteza de amanhã e vice versa. Portanto eu te convido a repensar junto comigo que não é pecado, não ter certeza de algo! E nem julgue o seu amiguinho do lado que pode estar passando pela mesma situação que você neste momento. 


Ao invés de tacar pedra por ele não pensar igual a você, que tal oferecer o seu ombro amigo? Se colocar no lugar do próximo pode ser o primeiro passo para melhorar a sua vida e das pessoas que convivem com você. E você? Em que ponto da sua estrada você está hoje? Já sabe qual caminho a seguir? Não sabe? Saiba que aqui neste espaço, você não está só.


Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário